Cuidar de seu cãozinho não é só levá-lo para passear, comprar petiscos próprios para ele e escolher a ração mais gostosa. Embora isso seja muito bom para ele, existem outras coisas pelas quais você deve se atentar. O vermífugo para cães é uma delas.

Mas o que acende a necessidade de o meu cão ser vermifugado?

Os cães estão sempre atrás de alguma coisa, querendo saber tudo o que se passa, farejando todos os cantos. E por causa desse “espírito investigativo”, eles podem consumir algo que esteja contaminado: água suja, alimento infectado, ter contato com fezes de outros cães e por aí vai. Sem contar que alguns parasitas podem chegar ao seu cão através de um mosquito ou das pulgas.

O cão não fala, claro, mas mostra todos os sinais quando algo está errado, como os filhotes com barriga redonda e endurecida (parasitemia). Já para os mais velhos, a diarreia em dias variados e vômitos são indicativos de vermes. A solução é trazê-lo ao veterinário para que o profissional prescreva o vermífugo.

Tosa Trimming - Clinica veterinária

Vermífugo para cães em diferentes idades

Quando filhotes, e durante a lactação, os cães já podem receber a vermifugação. Quando eles começam a desmamar também (com 4,8 e 12 semanas), sem contar que nos 4°, 5° e 6° meses eles precisam receber o vermífugo.

Já para os adultos, o vermífugo deve ser aplicado semestral ou anualmente. Em casos extremos (em que o cão está submetido a um ambiente diverso e cheio de riscos), ele deve ser vermifugado de três em três meses ou até todos os meses.

Cuide de seu pet

Seu cão merece carinho, amor e saúde. Aqui na Auaumania ele terá tudo isso por meio de nosso atendimento diferenciado e personalizado para fazer a devida vermifugação.

Assim como a vacinação e a criação em um local asseado, os gatos merecem passar por um procedimento determinante para a sua saúde. O vermífugo para gatos é fundamental para que os felinos tenham qualidade de vida e fiquem livres de parasitas encontrados no ambiente.

E quando posso vermifugar o meu gato?

Como os gatos têm uma vida social intensa, relacionando-se muitas vezes com os gatinhos da vizinhança, é importante que a vermifugação seja realizada desde cedo. Recomenda-se que os pequenos comecem ao 30° dia de vida. Saiba que quanto mais novo, maiores são as chances de o seu gato atrair os parasitas.

No entanto, felinos que já estão na fase adulta também devem se submeter ao vermífugo anualmente. Depois do 30° dia, repete-se a dose ao 45° dia; e para fechar este ciclo ao 60° dia. É válido ressaltar que ao final, recomendamos um exame de fezes para se certificar que não há mais nenhuma larva ou verme que possa prejudicar a saúde do seu gato.

Mas atenção! Há casos de felinos que precisam passar por vermifugação de seis em seis meses ou até mesmo a cada trimestre. Para saber se o seu gato se enquadra nesse rol, só mesmo durante uma consulta veterinária.

gato sentado

Mas o meu pet mora em apartamento, precisa de vermífugo?

Mesmo assim é aconselhável o vermífugo para o seu gato. Nesse caso, recomendamos recomendará que seja semestral ou anual. Já no caso dos gatos que vivem em casa e saem para passear na vizinhança, a vermifugação deve de três em três meses.

Existem outras opções de vermífugo para gatos?

Não. A vermifugação para gatos é eficaz para a manutenção do seu pet, o livrando de doenças graves e que podem ser fatais. Traga o seu gato para a Auaumania e garanta a saúde do seu bichinho.

O que dizem nossos clientes

Agende Vermífugo para cães e gatos

Agende um horário

Nossos colaboradores são profissionais preparados e muito experientes no ramo de estética e saúde animal: prontos para levar carinho a esses seres tão fundamentais nas nossas vidas. Afinal, ter um pet é como ter um filho.

Receba nossas novidades

Nós enviamos dicas e promoções!