Seu cachorrinho enjoa quando faz passeios de carro? Você já ouviu falar de enjôo de movimento?

Os cães, assim como os seres humanos, podem ser acometidos por esse mal. Os sintomas mais comuns durante a viagem são: apatia, tremores, salivação intensa e vômito.

Existe alguma maneira para evitar essa situação? Fornecer pequenas porções de água e evitar alimentar seu cãozinho 40 minutos antes do passeio é uma boa dica. Existem algumas medicações anti-eméticas que podem ser prescritas pelo seu veterinário para aliviar os sintomas. Quando filhote essa alteração é mais freqüente, a exposição gradual do filhote a pequenos passeios de carro é recomendável.

M.V. Natália Fernandes M.V. Andréa Rodrigues

Se você gostaria de saber se pode dar dramin, vonauflash, cerenia ou outra medicação pro seu cãozinho converse com as nossas veterinárias.

Escrito por Equipe AuauMania
Nós, do Auaumania, temos um enorme prazer de cuidar do seu animalzinho. É isso mesmo, aquele amigo fiel que está com você para tudo. Desde 2002, a nossa equipe preza pela atenção especial ao seu melhor companheiro, e prioriza a sua satisfação como cliente; afinal de contas, é imprescindível que você sinta a segurança e o comprometimento que passamos com o nosso trabalho.

Comente!