Quanto custa um Yorkshire?

Originários dos lares aristocráticos da Inglaterra Vitoriana, na segunda metade do século 19, os cães da raça Yorkshire Terrier estão entre os mais populares dentre os pets de pequeno porte no Brasil.

São cães de colo, mas, ao mesmo tempo, possuem um temperamento forte. Costumam fazer barulho, latir bastante. São também muito inteligentes e podem ser adestrados facilmente. Além disso, são pacientes, ótimos no convívio com crianças.

Os Yorkshire adoram brincar, correr atrás de uma bolinha e sair para passeios ao ar livre. Ainda assim, não precisam de muito exercício, gastam energia muito rápido. Porém, é preciso tomar cuidado para que o cão não se machuque, já que sua estrutura óssea é frágil, devido ao seu porte.

Qual o preço de um Yorkshire?

A questão é bem polêmica e muitas pessoas sequer cogitam comprar um animal de estimação, preferem adotá-lo. Contudo, comprar de criadores de qualidade, dedicados a tratar dos cães da forma adequada é também uma forma de cuidar do seu aumigo.

Se você decidir pela segunda opção, deve estar se perguntando: quanto será que custa um Yorkshire aqui no Brasil?

Os preços variam bastante, pela internet, é possível encontrar criadores que oferecem filhotes de Yorkshire por valores entre R$ 500 e R$ 1.500.

Máxima atenção aos criadores

Importante, na hora de escolher seu melhor amigo, é não pensar no preço e procurar indicações de criadores de confiança com amigos ou parentes. Não são raros locais que maltratam as matrizes e mantêm os filhotes em péssimas condições. Por isso, busque sempre criadores já conhecidos.

Outro detalhe importante: recomenda-se evitar Yorkshires oferecidos como “mini” ou “micro”, já que esses animais não se enquadram no tamanho-padrão da raça, reconhecido pela CBKC – Confederação Brasileira de Cinofilia. Isso significa, entre outras coisas, que os filhotes podem ter complicações de saúde em razão de cruzas, por exemplo, entre parentes.

Tomando essas precauções, você terá um companheiro para mais de uma década, já que o tempo médio de vida do Yorkshire é de 13 a 16 anos.

Gostou do artigo? Então compartilhe com seus amigos e familiares!

Escrito por Equipe AuauMania
Nós, do Auaumania, temos um enorme prazer de cuidar do seu animalzinho. É isso mesmo, aquele amigo fiel que está com você para tudo. Desde 2002, a nossa equipe preza pela atenção especial ao seu melhor companheiro, e prioriza a sua satisfação como cliente; afinal de contas, é imprescindível que você sinta a segurança e o comprometimento que passamos com o nosso trabalho.

Comente!