Porque o meu pet come rápido demais?

Nem sempre isso significa que ele está com fome, pode ser um comportamento obsessivo pela comida. As vezes essa questão psicológica, que o faz comer rápido demais, seja para que ninguém como a sua comida, a tire dele ou por ansiedade.
Esse problema pode acarretar vários problemas na saúde do seu Aumigo, como:

  • Gases
  • Vômitos logo após comer
  • Má digestão

Mas, é possível contorná-lo com algumas técnicas que podem vir até a cessar esse comportamento, veja abaixo:

Separe seus Aumigos

Se você tiver mais de um cachorro ou outro pet seria interessante dar comida em ambientes separados.

Evite ambientes movimentados

Os ambientes agitados com grande movimentação de pessoas fazem com que o seu Aumigãofique mais ansioso e acabe comendo mais rápido.

Não recompense ansiedade

Quando você está colocando a ração no pote você nota ele ficar agitado, pulando ou latindo? Se sim, então você precisa esperar ele se acalmar e só então coloca a comida e o pote no lugar.

Divida a refeição em mais vezes por dia

Se você tiver a oportunidade divida a quantidade de rações do dia em 2 ou mais porções, por exemplo, de manhã e à noite. Assim você evita que ele coma rápido uma grande quantidade de ração.

Não torne a hora da comida uma festa

Quando for colocar a comida apenas pegue o pote, coloque a ração e devolva o pote ao lugar. Quando você faz uma grande festa, altera o tom de voz ou se agita, o cão tende a ficar ansioso.

Use o comedouro lento

O comedouro lento é muito bom para os cães que apresentam esse problema. Como ele espalha a ração, o pet precisa desviar de “obstáculos” pra chegar até a comida, faz com que o momento da refeição fique calmo.

E veja também: Como escolher o pote ideal para meu cachorro?

Untitled-1

Escrito por Equipe AuauMania
Nós, do Auaumania, temos um enorme prazer de cuidar do seu animalzinho. É isso mesmo, aquele amigo fiel que está com você para tudo. Desde 2002, a nossa equipe preza pela atenção especial ao seu melhor companheiro, e prioriza a sua satisfação como cliente; afinal de contas, é imprescindível que você sinta a segurança e o comprometimento que passamos com o nosso trabalho.

Comente!