Por que meu cachorro esta roncando?

O ronco NEM SEMPRE significa uma noite de sono gostosa, depois de uma dia longo. Ainda mais quando falamos sobre os nossos aumigoa, mesmo sendo engraçado vê-los roncando, isso pode ser causado por alguns problemas.

Então, fique olho, nós vamos listar alguma causas que podem explicar a razão de o seu animal estar roncando enquanto dorme, que podem ser muitas, como:

  •  Obstrução

Às vezes, é possível que haja alguma coisa no nariz ou na garganta do seu aumigão — pode ser qualquer coisa, desde cascas de frutas até plástico. Então vale a pena você dar uma checadinha!

  • Estrutura física

Você deve saber no momento em que adotar ou comprar um cachorro. Algumas raças têm mais tendência para roncar, principalmente cães com narizes pequenos e achatdos— entram nessa categoria: os pugs, terriers, shih tzus e bulldogs. Então, é bom checar com o veterinário para ver se é a respiração normal da raça ou algum problema.

  • Alergias

Como a gente os os nossos cães podem desenvolver alergias ou sensibilidades a cheiros. Entre elas estão poeira, pólen, perfume e até mesmo outros animais. Tudo isso pode acarretar alguns sintomas dentre eles os roncos.

  • Rinite

As mucosas do seu cão também ficam irritadas com traumas, fungos, infecções e outras coisas, e tudo isso resulta até em uma respiração mais pesada e cansada no seu aumigo.

  • Sobre peso

Muitos cachorros estão gordinhos: mais da metade de toda a população canina, segundo pesquisas. Esse sobre peso causa fadigas, ou seja seu cãozinho se cansa muito mais rápido, pois o peso pode estar dificultando sua respiração.

  • Problemas dentários

As infecções dentárias podem causar não só os roncos, mas muitos problemas para a saúde do seu cachorro.

Fique atento a esses problemas, e caso você fique com dúvida se eu aumigo tem algum desses sintomas procure seu veterinário!

 

 

Caso o seu animalzinho fique todo desajeitado enquanto dorme, pode ser por causa desse tipo de posição que ele tenha roncado. Mas vale a pena garantir e ir a um veterinário.

 

Escrito por Equipe AuauMania
Nós, do Auaumania, temos um enorme prazer de cuidar do seu animalzinho. É isso mesmo, aquele amigo fiel que está com você para tudo. Desde 2002, a nossa equipe preza pela atenção especial ao seu melhor companheiro, e prioriza a sua satisfação como cliente; afinal de contas, é imprescindível que você sinta a segurança e o comprometimento que passamos com o nosso trabalho.

Comente!