Meu gato pode comer grama ?

Se você tem gatos sabe que eles costumam tomar banho constantemente e enquanto eles fazem este ato de se lamber, eles podem acabar engolindo uma alta quantidade de pelos e isso pode acabar irritando o estômago deles. Por isso esses pets podem acabar vomitando ou então as bolas de pelo podem ficar acumuladas, mas, há um remedinho natural para te ajudar a livrar nossos amigos felinos destes desagradáveis problemas. A solução é oferecer um “matinho” ao seu bichinho de estimação.

Por que comer grama?

É instinto dos gatos caçar passarinhos, insetos e na falta deles é comum procurar por grama para comer, pode ser até que ele já tenha procurado fora de casa por ela, já que a fibra vegetal auxilia no trato intestinal. Depois que ele come a grama, fica mais aliviado, pois seu sistema digestivo começa a funcionar melhor. Além disso, a fibra vegetal possui muitos nutrientes essenciais para deixa-lo saudável e ativo.

Mas tudo em excesso faz mal

É importante sempre ficar atento e consultar o veterinário se seu gato come grama várias vezes ao dia, por mais de dois dias, ele pode estar com algum desconforto mais sério e ser preciso examina-lo. A ingestão repetida de grama e mato também pode indicar deficiência nutricional e neste caso será preciso conversar com o veterinário sobre uma trocar de ração e da dieta do seu pet.

Como dar grama para meu pet?

grama-gatos

Se você mora em um prédio ou sua casa não tem um quintal muito amplo, você deve estar pensando em como oferecer a grama para o seu gato, mas isso é fácil, hoje em dia existe um produto que se chama Graminha Para Gatos, que foi pensado principalmente para que estes animais possam ingerir fibras vegetais, desprovidas de agrotóxicos e facilitar a vida para quem não tem espaço. Passe aqui no AuauMania e garanta o seu.

Veja também Posso dar fruta para o meu pet

Untitled-1

Escrito por Equipe AuauMania
Nós, do Auaumania, temos um enorme prazer de cuidar do seu animalzinho. É isso mesmo, aquele amigo fiel que está com você para tudo. Desde 2002, a nossa equipe preza pela atenção especial ao seu melhor companheiro, e prioriza a sua satisfação como cliente; afinal de contas, é imprescindível que você sinta a segurança e o comprometimento que passamos com o nosso trabalho.

Comente!