Devo deixar meu cachorro dormir comigo?

Essa é uma dúvida que todo dono de cachorro tem ou já teve um dia:

“será que eu deixo meu cachorro dormir comigo?”

É quase impossivel você não querer passar a noite juntinho do seu cachorro, já que no geral todos passamos muito tempo fora.

Lembrando que existem prós e contras sobre esse assunto.

Abaixo vamos mostrar alguns motivos pra você DEIXAR seu peludo ficar na cama com você:

  • Cães diminuem ansiedade: Estudos comprovaram que os cachorros podem diminuir a ansiedade, existem até cães que acompanham pessoas como forma de tratamento. Esses cães ajudam essas pessoas a conseguirem ficar mais calmas e relaxadas. O mesmo acontece quando dormimos com nosso cachorro. O sono tende a ficar mais tranquilo.
  • Reforça a liderança: Na matilha, os cães dormem juntos com o líder. Dormir junto com seu cão reforça a sua liderança e os laços que vocês dois tem um com o outro.
  • Cães passam segurança: Provavelmente seu cão irá latir se ouvir ou ver alguma coisa durante  a noite. Isso geralmente faz com que nós fiquemos menos alertas e com sentimento de segurança quando nossos cães estão conosco.
  • Eles amam dormir na nossa cama: Não existe um cachorro que não goste de ficar na cama do dono. Eles amam isso é como nós vamos falar “não”, não é mesmo?
  • Cães são gostosos: Quentinhos e aconchegantes, ficar com um cachorro na cama é uma das melhores sensações do mundo. Muita brincadeira, muito carinho antes de dormir e na hora de acordar com certeza o seu dia vai começar muito melhor!

E fique ligado pois semana que vem vamos falar dos motivos para  NÃO deixar seu cachorro dormir com você. E veja também Dicas para eliminar o mau cheiro da caixa de areia.

 

Escrito por Equipe AuauMania
Nós, do Auaumania, temos um enorme prazer de cuidar do seu animalzinho. É isso mesmo, aquele amigo fiel que está com você para tudo. Desde 2002, a nossa equipe preza pela atenção especial ao seu melhor companheiro, e prioriza a sua satisfação como cliente; afinal de contas, é imprescindível que você sinta a segurança e o comprometimento que passamos com o nosso trabalho.

Comente!