Curiosidades sobre PUG?

O pug é um cão de origem asiática, mais precisamente da China. Foi levado à Europa pelos holandeses, onde conquistou a nobreza e foi mascote de personalidades influentes, como por exemplo Willian, the Silent (cuja vida, inclusive, foi salva graças ao latido de seu pug, uma história muito interessante), e até o Napoleão Bonaparte.

Tido como animal de estimação da nobreza, o pug pode ter ainda ascendência europeia ou asiática e seu nome significa “coisa diminuta”, como foram nomeados pelos ingleses. Esse cão é cheio de curiosidades no seu jeito de ser. A seguir, confira características curiosas e peculiaridades em suas personalidade!

Veja algumas características:

Ele é pequeno e possui o focinho bastante achatado e os pelos curtos. O seu rabo em espiral causa muito sucesso entre as pessoas, e sendo de pequeno porte, chega a alcançar entre 25 e 28 cm de altura e entre 6 e 11 kg. Podem ter coloração prata, fulvo, abricot e preto e normalmente são de personalidade calma, dócil e brincalhão. Sua expectativa de vida é entre 13 e 15 anos.

Com suas rugas super simpáticas e olhos grandes que lhe conferem um olhar dócil e conquistador, os pugs são cães maravilhosos, e que precisam de muitos cuidados.

Veja algumas curiosidades:
  •  Pugs têm mania de “perseguir” o dono pela casa.
  • Soltam muito pelo.
  • Pug é uma das raças de cachorros mais antigas do mundo.
  • Obediência não é o seu forte, são meio teimosos.
  • Tem tendência à obesidade.
  • É um excelente companheiro para todas as idades.
  • Não precisam de muitos exercícios físicos
  • Pugs são preguiçosos. Quando filhotes, os cães dessa raça são bem ativos e brincalhões, mas na fase adulta eles adoram tirar muitos cochilos.

Espero que este artigo tenha matado a sua curiosidade sobre essa raça tão cativante. E  veja também Por que NÃO deixar seu pet dormir na cama com você?

 

Escrito por Equipe AuauMania
Nós, do Auaumania, temos um enorme prazer de cuidar do seu animalzinho. É isso mesmo, aquele amigo fiel que está com você para tudo. Desde 2002, a nossa equipe preza pela atenção especial ao seu melhor companheiro, e prioriza a sua satisfação como cliente; afinal de contas, é imprescindível que você sinta a segurança e o comprometimento que passamos com o nosso trabalho.

Comente!