Se você deseja castrar o seu cachorro ou gato, o Auaumania oferece um excelente atendimento para você e seu pet, sem sofrimento, e com completa segurança e bem-estar para o animal.

Castração de cachorros e gatos – Nossos médicos veterinários realizam a castração como procedimento corriqueiro, e por isso têm a completa experiência para assegurar a saúde do seu cão e o procedimento mais tranquilo possível.

A castração impede a reprodução indesejada e pode ajudar a melhorar alguns efeitos negativos de comportamento de hormônios em machos, como a agressividade e urina em lugares inapropriados.

A castração de cães também pode ser realizada para prevenção do câncer testicular, alguns tumores anaisal, guns problemas da próstata do animal, câncer de mama e infecções uterinas.

castração de cachorros e gatos

Como é logo depois do procedimento de castração?

Depois de castrado, é preciso que o cão use o colar elisabetano ou a roupa cirúrgica, tome os medicamentos indicado pelo veterinário, e evite correr e pular nos dez dias posteriores.

Deseja fazer a castração do seu cãozinho? Fale conosco para mais informações e marcação de dia e horário para o procedimento. Será um prazer atender você e o seu pet.

Alguns dos principais benefícios da castração de cachorro são:

  • Evita que as fêmeas entrem em no cio, período em que atraem a atenção indesejada do macho, engravidem ou tenham falsas gestações.
  • A castração evita o risco de câncer testicular em machos e infecções do útero e câncer em fêmeas.
  • Em cães e gatos machos, a castração pode reduzir a urina e “marcação de território”.
  • A castração pode reduzir o comportamentos indesejados em machos e fêmeas e quem sejam hormônio dependentes.

Castração de gatos

A castração dos gatos pode ser feita quando eles alcançam os seis meses de vida. Dessa fase ao oitavo mês, é a melhor fase para fazê-lo. Assim como ocorre com os cães, a esterilização feita nos felinos também é cheia de boatos. Muita gente acha que provoca dores, que o pet ficará mais agressivo, mas não é bem assim.

castração de gatos é tão benéfica quanto a feita nos cachorros. Sabia que o fato de se remover os testículos (machos), ovários e útero (fêmea) faz com que eles não fiquem tão agitados em período de cio? Pois é, vale dizer também que por meio desse procedimento o gato fica menos propenso à desenvolver algum tipo de câncer na região reprodutora.

castração de cachorros e gatos

Como é feita a castração de gatos?

castração de gatos é simples, mas também requer alguns cuidados. É importante lembrar que o animal tem que passar por um jejum de 12 horas. O veterinário da Auaumania vai tirar todas as suas dúvidas acerca do pré e do pós-operatório.

Depois da castração

Já depois da castração, o veterinário indicará o uso de roupa cirúrgica ou colar elizabetano para que o gato não arranque os pontos. Lembre-se que os pontos devem ser retirados somente pelo veterinário. Depois disso, tudo pronto para ser feliz e correr pela casa!

Deseja realizar a castração do seu gato? Fale com a Auaumania. Vamos lhe prestar as devidas informações e encontrar um melhor dia e horário para o procedimento.

O que dizem nossos clientes

Agende Castração de cachorros e gatos

Agende um horário

Nossos colaboradores são profissionais preparados e muito experientes no ramo de estética e saúde animal: prontos para levar carinho a esses seres tão fundamentais nas nossas vidas. Afinal, ter um pet é como ter um filho.

Fique antenado nas nossas novidades do AuauMania!

Receba nossos conteúdos, dicas e promoções!