A plaquinha realmente é importante?

Sim! Na rua, em um passeio, a coleira pode arrebentar ou soltar e ele fugir, em casa o cachorro pode pular o muro ou aproveitar um portão aberto. E mesmo para os Aumiguinhos que moram em apartamento, é sempre importante prevenir, mesmo que pareça ser mais difícil de acontecer algo, ele pode escapar por uma porta aberta e se perder pelas escadas.

Quando vemos um cão com coleira perdido, logo pensamos que: “tem dono!” ou “ele se perdeu”. Agora, de que adianta uma coleira sem uma plaquinha de identificação. Ela é fundamental para todos os peludos e é importante sempre usá-la se não 24 horas por dia, então principalmente quando sair com ele ou tiver muita gente na casa.

O que precisa ter na plaquinha?

Uma plaquinha de identificação só precisa ter um nome e um telefone para cumprir seu objetivo: levar seu Aumigão de volta pra casa.

Lembre- se, é importante:

  • Mantenha os dados sempre atualizados. Se você mudar de endereço ou de número de celular, não esqueça de modificar também a plaquinha do seu cachorro.
  • Sempre verifique as condições da plaquinha: as informações estão legíveis? Não tem perigo de quebrar? Ela está bem presa para não sair da coleira? Fique de olho.
  • Se você costuma ficar bastante fora, ou trabalha, mora em uma área que não pega bem, considere colocar o telefone de alguém que possa agir rapidamente, é importante colocar um telefone que alguém atenda.
  • Se o seu cachorro tem alguma condição de saúde que exija atenção especial você pode colocar este dado na plaquinha também. Por exemplo: Luna – diabética, Pipoca – cardíaco, etc.

a-plaquinha-realmente-e-imp

Dica do blog: Se você ainda não tem uma plaquinha para o seu pet, nós do Auaumania temos e também fazemos a gravação nela, passe aqui e não deixe seu Aumigo sem identificação.

Untitled-1

Escrito por Equipe AuauMania
Nós, do Auaumania, temos um enorme prazer de cuidar do seu animalzinho. É isso mesmo, aquele amigo fiel que está com você para tudo. Desde 2002, a nossa equipe preza pela atenção especial ao seu melhor companheiro, e prioriza a sua satisfação como cliente; afinal de contas, é imprescindível que você sinta a segurança e o comprometimento que passamos com o nosso trabalho.

Comente!