Assim como a vacinação e a criação em um local asseado, os gatos merecem passar por um procedimento determinante para a sua saúde. O vermífugo para gatos é fundamental para que os felinos tenham qualidade de vida e fiquem livres de parasitas encontrados no ambiente.

E quando posso vermifugar o meu gato?

Como os gatos têm uma vida social intensa, relacionando-se muitas vezes com os gatinhos da vizinhança, é importante que a vermifugação seja realizada desde cedo. Recomenda-se que os pequenos comecem ao 30° dia de vida. Saiba que quanto mais novo, maiores são as chances de o seu gato atrair os parasitas.

No entanto, felinos que já estão na fase adulta também devem se submeter ao vermífugo anualmente. Depois do 30° dia, repete-se a dose ao 45° dia; e para fechar este ciclo ao 60° dia. É válido ressaltar que ao final, recomendamos um exame de fezes para se certificar que não há mais nenhuma larva ou verme que possa prejudicar a saúde do seu gato.

Mas atenção! Há casos de felinos que precisam passar por vermifugação de seis em seis meses ou até mesmo a cada trimestre. Para saber se o seu gato se enquadra nesse rol, só mesmo durante uma consulta veterinária.

Mas o meu pet mora em apartamento, precisa de vermífugo?

Mesmo assim é aconselhável o vermífugo para o seu gato. Nesse caso, recomendamos recomendará que seja semestral ou anual. Já no caso dos gatos que vivem em casa e saem para passear na vizinhança, a vermifugação deve de três em três meses.

Existem outras opções de vermífugo para gatos?

Não. A vermifugação para gatos é eficaz para a manutenção do seu pet, o livrando de doenças graves e que podem ser fatais. Traga o seu gato para a Auaumania e garanta a saúde do seu bichinho.

Solicite mais informações

Nome

E-mail

Mensagem

castracao-de-caes

Contato
Av. Juriti, 157 - Moema, São Paulo - SP
Segunda - Sábado
das 9:00 às 18:00
+55 (11) 5056-1162