Cuidar de seu cãozinho não é só levá-lo para passear, comprar petiscos próprios para ele e escolher a ração mais gostosa. Embora isso seja muito bom para ele, existem outras coisas pelas quais você deve se atentar. O vermífugo para cães é uma delas.

Mas o que acende a necessidade de o meu cão ser vermifugado?

Os cães estão sempre atrás de alguma coisa, querendo saber tudo o que se passa, farejando todos os cantos. E por causa desse “espírito investigativo”, eles podem consumir algo que esteja contaminado: água suja, alimento infectado, ter contato com fezes de outros cães e por aí vai. Sem contar que alguns parasitas podem chegar ao seu cão através de um mosquito ou das pulgas.

O cão não fala, claro, mas mostra todos os sinais quando algo está errado, como os filhotes com barriga redonda e endurecida (parasitemia). Já para os mais velhos, a diarreia em dias variados e vômitos são indicativos de vermes. A solução é trazê-lo ao veterinário para que o profissional prescreva o vermífugo.

Vermífugo para cães em diferentes idades

Quando filhotes, e durante a lactação, os cães já podem receber a vermifugação. Quando eles começam a desmamar também (com 4,8 e 12 semanas), sem contar que nos 4°, 5° e 6° meses eles precisam receber o vermífugo.

Já para os adultos, o vermífugo deve ser aplicado semestral ou anualmente. Em casos extremos (em que o cão está submetido a um ambiente diverso e cheio de riscos), ele deve ser vermifugado de três em três meses ou até todos os meses.

Cuide de seu pet

Seu cão merece carinho, amor e saúde. Aqui na Auaumania ele terá tudo isso por meio de nosso atendimento diferenciado e personalizado para fazer a devida vermifugação.

Solicite mais informações

Nome

E-mail

Mensagem

castracao-de-caes

Contato
Av. Juriti, 157 - Moema, São Paulo - SP
Segunda - Sábado
das 9:00 às 18:00
+55 (11) 5056-1162