Vale a pena ter um plano de saúde para o meu pet?

Considerar nossos aumigões parte da família, significa querer sempre o melhor para eles. O que tem feito um mercado crescer: o de planos de saúde para pets. Este serviço existe há mais ou menos 30 anos no Brasil, mas só veio crescer de fato nos últimos anos, conforme começamos a nos apegar mais a nosso pets. Hoje são mais de 50 planos de saúde para animais atuantes no Brasil.

Mas como eles funcionam?

Vai depender do plano contratado, mas não é nada tão complicado, eles são bem semelhantes aos nossos planos. Os pacotes vão desde os mais básicos, que cobrem emergências e consultas, até os que oferecem internação, exames complexos, cirurgias e acupuntura.

Apesar disso, o valor não chega a ser como o de um convênio humano,  é possível contratar um plano para seu pet com menos de R$ 70 por mês.

Mas cada convênio terá o seu  procedimento de avaliação em relação a idade, raça, e etc do seu bichinho. Por exemplo alguns fazem distinção de preço por raça outros não, mas isso fica a seu critério do que cabe melhor para seu pet e seu bolso. O que realmente importa é se o plano que você tem em vista possui um documento firmado pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária do seu Estado que comprove o registro na entidade e vai garantir a qualidade do serviço e seriedade da instituição.

Veja algumas opções?

Health for Pet
Planos:
  • Pet light (cobre consultas, exames, vacinas, procedimentos ambulatoriais, incluindo urgências e emergências);
  • Pet Plus (cobre a internação do pet que, uma vez acomodado em ambiente hospitalar, terá acesso a todos os procedimentos, pareceres de especialistas, exames laboratoriais, exames de imagem e cirurgias);
  • Pet Total (cobertura ambulatorial + hospitalar, exames por imagem e toda a cobertura dos planos anteriores);
  • Pet Premium (prevê todas as coberturas dos planos anteriores e reembolso para serviços realizados fora da rede credenciada);
  • Pet Senior (exclusivo para cães e gatos com nove anos ou mais).
Mister Saúde Animal
Planos:
  • Ambulatorial (cobre consultas e exames laboratoriais simples);
  • Standard (consultas, exames laboratoriais, vacinas e atendimento 24h a urgências e emergências);
  • Executivo (consultas especializadas, exames laboratoriais de alta complexidade, ultrassom, eletro e ecocardiograma, castração, parto cirúrgico ou normal, pré-natal e cirurgias, além de toda a cobertura do plano Standard);
  • Mister-Plus (odontologia, ortopedia, exames hormonais, cirurgias de grande porte, cultura e antibiograma e ultrassom, além de toda a cobertura do plano Executivo).
Petplan
Planos:
  • Ambulatorial (cobre consultas, exames e pequenos procedimentos, feitos exclusivamente em consultório, incluindo urgências e emergências);
  • Completo (cobertura para procedimentos ambulatoriais, hospitalares, exames laboratoriais e de imagem, vacinas, consulta com especialistas e odontologia emergencial);
  • Top (além da cobertura ambulatorial, hospitalar, exames laboratoriais e de imagem, oferece check-ups, vacinas, consultas com especialistas, consultas domiciliares, parto, castração e tratamentos complementares, como acupuntura e fisioterapia).

Espero que esse artigo tenha tirado um pouco das suas dúvidas sobre o assunto! E veja também O que eu faço se meu cachorro comer chocolate?

Mariana Nogami
Mariana Nogami
Designer e criadora de conteúdo para redes sociais e blogs, apaixonada por comunicação e ligada no mundo Web. Sempre em busca de novas notícias e acontecimentos.
Comente!

Contato
Av. Juriti, 157 - Moema, São Paulo - SP
Segunda - Sábado
das 9:00 às 18:00
+55 (11) 5056-1162