Todo mundo sabe que os gatos têm a personalidade forte como característica. Mesmo assim, eles são dóceis e adoram ser tratados com carinho, amor e muitos cuidados. A vacinação é uma parte desse zelo pelo qual é importante ter por eles. Por serem mais livres que os cães, eles também precisam de uma vacinação regular para garantir a saúde.

Quando posso vacinar o meu gato?

Até o 45° dia, o gato não precisa tomar nenhuma vacina, desde que ele tenha sido amamentado pela mãe (e desde que a mãe também tenha saúde – tomado toas as vacinas). Caso contrário, o veterinário pode começar a aplicar as vacinas adequadas.

Vale lembrar que, antes disso, é bom evitar o contato de seu gato com outros, pois pode haver a possibilidade de algum destes estar doente e passar para a doença para o seu, que ainda está desprotegido. Caso o seu gato esteja doente, a vacinação não é eficaz para curá-lo, traga-o ao veterinário imediatamente.

Meu gato fica protegido de quais doenças?

Através da vacinação de gatos, o seu animalzinho ficará protegido da Rinotraqueíte Viral Felina (FV), Calicivirose Felina (FCV), Panleucopenia Felina (FPL), Chlamydiose e a Raiva. Então, a vacinação é ou não é importante?!

Qual são as vacinas e quais é o cronograma?

  • 8° semana de vida: vacina múltipla quádrupla (rinotraqueíte, calicivirose, clamidiose e panleucopenia).
  • 12° semana de vida: vacina tríplice ou quádrupla
  • 17° semana de vida: antirrábica
  • Anualmente: antirrábica + quadrúpla

Vale ressaltar que a saúde do seu felino depende muito dessas vacinas; afinal de contas, isso conta muito para deixá-lo livre de doenças. Cuide do seu gato com a gente!

Solicite mais informações

Nome

E-mail

Mensagem

castracao-de-caes

Contato
Av. Juriti, 157 - Moema, São Paulo - SP
Segunda - Sábado
das 9:00 às 18:00
+55 (11) 5056-1162