Parte do amor que você tem pelo seu pet requer muita responsabilidade, pois afinal de contas, eles são completamente dependentes de você. São como eternas crianças, mesmo quando estão velhinhos. Por isso, seu cão merece respeito e muito cuidado, e é importante saber a importância da vacinação de cães em todas as fases da vida do animal. Sem esses recursos, seu cão pode ser impedido de levar uma vida saudável e feliz.

A partir de quando o meu cachorro toma a primeira vacina?

Essa é uma dúvida que domina entre os donos. Mas não se desespere, a vacinação ocorre da seguinte forma: até o 45° dia de vida, o filhote herda a imunidade da mãe.

Acontece que após o 45° dia de vida, o seu cão já pode ser vacinado à critério de seu médico veterinário. Aí sim começam as vacinações necessárias para assegurar a saúde do companheiro. Nessa primeira parte, eles devem recebem as vacinas polivalentes V8 e V10, que o protegerão contra as doenças infectocontagiosas.

A vacina contra a raiva é obrigatória em todo o país, mas não se esqueça! Depois vêm as vacinas contra a tosse dos canis (vacina da gripe) e da giárdia. Vale lembrar que esse conjunto de vacina é chamado de primo vacinação, essencial na vida do seu pet.

Esquema da primo vacinação:

  • A partir 45 dias de idade: 1ª dose da vacina V8 e v10
  • Após 21 dias da primeira vacina: 2ª dose da vacina v8 e v10 + 1ª dose da vacina contra tosse dos canis
  • Após 21 dias da segunda vacina: 3ª dose da vacina v8 e v10 + 2ª dose da vacina contra tosse dos canis
  • Após 21 dias da terceira vacina: 1ª dose da vacina contra giárdia + 1ª dose da vacina contra raiva
  • Após 21 dias da quarta vacina: 2ª dose da vacina contra giárdia

Vale ressaltar que após um ano desse ciclo, seu cão deve passar pelo reforço anual, com uma dose de cada. Garanta a saúde do seu cãozinho mantendo todas as vacinas em dia.

Solicite mais informações

Nome

E-mail

Mensagem

castracao-de-caes

Contato
Av. Juriti, 157 - Moema, São Paulo - SP
Segunda - Sábado
das 9:00 às 18:00
+55 (11) 5056-1162