Os cães precisam de cuidados sempre. Agora, o que muitos desconhecem é a importância de se tratar um problema grave e que pode levar até à cegueira quando não tratados, como a úlcera de córnea. E o tratamento para úlcera de córnea em cães adequado é fundamental impedir que o problema se agrave.

O que é e o que causa a úlcera de córnea em cães?

Esse mal que incomoda os cãezinhos pode ser multifatorial. Fatores como infecções bacterianas ou virais; produção diminuída de lágrima, contato com produtos químicos corrosivos ou traumas costumam ser grandes responsáveis por essa doença.

No entanto, a úlcera de córnea em cães pode vir como consequência de uma conjuntivite ou até mesmo do nascimento. O triste é que enquanto não é tratada, o seu pet sofre de muita dor, desconforto e secreção ocular. Já que quem ama, cuida… nada melhor que trazê-lo o quanto antes à Auaumania para que nossos profissionais cuidem do caso dele.

Como é feito o tratamento de úlcera de córnea em cães?

A partir de um diagnóstico, o profissional veterinário estabelece o melhor procedimento, que pode variar entre um tratamento feito por meio de remédios ou até mesmo através de uma cirurgia. Vale lembrar que quando as úlceras de córnea são diagnosticadas precocemente nos cães e, logo após, tratadas devidamente por um veterinário, a possibilidade de cura aumenta.

Não seja negligente com seu pet

Ao primeiro sinal de irritação nos olhos do cão, não perca tempo e entre em contato conosco. Todo o cuidado é pouco quando amamos e queremos preservar a saúde dos cães. Marque uma consulta com os nossos veterinários para diagnóstico e tratamento imediato.

Solicite mais informações

Nome

E-mail

Mensagem

castracao-de-caes

Contato
Av. Juriti, 157 - Moema, São Paulo - SP
Segunda - Sábado
das 9:00 às 18:00
+55 (11) 5056-1162