É muito triste ver nossos cãezinhos sofrendo. O que agrava é o fato de eles não terem condições de falar o que acontece de fato, mas peraí… eles mostram que algo não está bem. E se existe algo que incomoda o ouvido do seu pet, esse incômodo pode ser uma inflamação chamada de otite canina. Para isso, há um tratamento.

O que é a otite canina?

Esse quadro de inflamação (que também pode causar infecção) é comum em cães, pela própria formação do ouvido deles. Por conta disso, podem aparecer ácaros, fungos e bactérias que hospedam dentro do conduto auditivo.

Um dos momentos mais propensos e que favorecem essas bactérias é a hora do banho. É preciso evitar que caia água dentro do ouvido. E não custa lembrar que os agentes causadores dessa doença adoram locais úmidos e quentes.

Os sintomas da otite canina costumam ser notados se o seu cão coça muito as orelhas (muitos até choram) e demonstração sensação de dor. Além disso, o cheiro forte no ouvido, o excesso de cera, a perda da audição e de apetite também são sinais bem aparentes da otite canina.

Tratamento para otite canina

A situação só vai melhorar mesmo quando você levar o eu cão a uma clínica veterinária para diagnóstico e tratamento. A Auaumania tem profissionais superpreparados para fazer a verificação necessária e dispor de medicamentos para tratar, e também realizar a devida limpeza do local através da otocospia.

Trabalhamos com todo cuidado e dedicação para deixar o seu pet alegre de novo. Não perca mais tempo e cuide do seu cãozinho, ele merece.

Curiosidades

Os cães geralmente afetados pela otite canina pertencem às raças Cocker Spaniel, Teckel, Basset Hound, Golden Retriever, Dachshund, Setter Irlandês, Labrador Retriever e Pastor Alemão.

Solicite mais informações

Nome

E-mail

Mensagem

castracao-de-caes

Contato
Av. Juriti, 157 - Moema, São Paulo - SP
Segunda - Sábado
das 9:00 às 18:00
+55 (11) 5056-1162