A artrose é uma doença muito comum em cães, e deve ser levada a sério. Imagina se você convivesse diariamente com uma dor insuportável em uma das articulações? Pois é assim que os cães se sentem com a artrose canina, justificando o porquê de eles não se sentirem muito motivados para brincar ou correr. Por isso, o tratamento para artrose canina é fundamental: além de amenizar os efeitos da inflamação, os medicamentos diminuem as dores.

Levar o cão ao veterinário é o primeiro passo importante

O acompanhamento por um veterinário é de extrema importância para o começo do tratamento da artrose canina. O seu pet passará por alguns exames para que seja detectada a artrose, e tão logo o profissional se certifique, os procedimentos começam. Aqui na Auaumania nossos veterinários cuidam com total atenção desse problema.

Alguns cuidados são fundamentais

Aos donos, é imprescindível que se observe alguns detalhes: ganho de peso acentuado (pois isso acentua a gravidade da artrose), dificuldade de locomoção, prostração e todos os sintomas idênticos à artrite.

Afinal, qual a diferença entre artrite e artrose canina?

A artrite canina é a inflamação de uma articulação, e a artrose canina é inflamação crônica de uma articulação. Ou seja: a artrose perdura e o tratamento costuma ser mais lento, mas com muita paciência e cuidado ao seu pet.

Curiosidades

Cães de pequeno porte, como o Poodle, Maltês, Pinscher e Yorkshire são mais frágeis e, por isso, têm mais predisposição ao problema, por terem a musculatura e os ossos mais delicados.

O tratamento para artrose canina deve ser levado muito a sério. E o seu pet merece ficar livre dessas dores. Traga-o à nossa clínica veterinária para uma consulta e diagnóstico.

Solicite mais informações

Nome

E-mail

Mensagem

castracao-de-caes

Contato
Av. Juriti, 157 - Moema, São Paulo - SP
Segunda - Sábado
das 9:00 às 18:00
+55 (11) 5056-1162