Por que NÃO deixar seu pet dormir na cama com você?

Nós ja fizemos o post Devo deixar meu cachorro dormir comigo?, lá falamos os motivos para deixar seu aumigão ficar na sua cama. Neste post vamos te contar o porque NÃO devemos deixa-los no aconchego da nossa cama.

Segue nossa listinha:

  1. Qualidade do seu sono: A maneira que o seu cachorro passa a noite pode influenciar diretamente na qualidade do seu sono. Situações: Ele desce e te acorda para subir na cama, late para qualquer coisa, ronca muito e por aí vai;
  2. Higiene: Mesmo mantendo seu cachorro limpo, ele ainda assim irá espalhar germes pela cama. Seja através da patinha que voltou suja do passeio ou através do osso podre que ele roubou do lixo e passou o dia mastigando. Há também a possibilidade do seu cachorro estar com pulgas ou carrapatos e ao colocar o animal na cama o local ficar infestando.
  3. Risco de acidentes (com você e com o animal): Durante o sono, especialmente para os donos que enquanto dormem se mexem muito (vira para cá e para lá), em uma dessas manobras, pode acontecer de o cão sair ferido ou machucado. O mesmo vale para o seu cachorro, se ele se move muito na cama, pode também te machucar nesse sono turbulento;
  4. Problemas comportamentais: Deixar o cachorro dormir na cama com você pode confundí-lo quanto a hierarquia do grupo. Se a família canina e humana não estão em sintonia, essa pode ser uma porta aberta para mais problemas comportamentais.

 

Essas dicas também servem para os cães que podem dormir na cama. Devem ser mantidos sempre limpos e o respeito deve ser mantido. Se o seu pet desce da cama e não consegue subir, há alternativas para resolver o problema, como a instalação de uma escadinha ou rampa pet. No fim a decisão de dormir ou não com seu pet é sua! Veja o que vai ser melhor para você e seu aumigão.

 

Mariana Nogami
Mariana Nogami
Designer e criadora de conteúdo para redes sociais e blogs, apaixonada por comunicação e ligada no mundo Web. Sempre em busca de novas notícias e acontecimentos.
Comente!

Contato
Av. Juriti, 157 - Moema, São Paulo - SP
Segunda - Sábado
das 9:00 às 18:00
+55 (11) 5056-1162