Meu cachorro pode comer pão?

Quando você chega da rua ou está tomando café seu aumigão vem logo te pedir um pãozinho? Os cachorros apreciam bastante o pão, mas será que eles podem comer este alimento?

A dieta do seu aumigo deve incluir alimentos  com proteínas de origem animal, cereais e fibras. Oferecer um pedaço de pão ao seu cão de vez em quando, como um agrado, não irá prejudicar a ‘saúde’ do seu pet. O problema é oferecer pão em substituição a alguma refeição. Isto não é recomendado, pois o alimento não oferece ao cachorro um grande benefício nutricional.

Segundo alguns veterinários, o pão pode ser um petisco melhor do que muitos snacks à venda no mercado, como os bifinhos, os ossos de courinho, por exemplo.

Cuidados ao oferecer pão para o cachorro:

Ao oferecer o pão você deve prestar atenção a alguns detalhes, pois este alimento, por conter carboidrato, em excesso acaba se transformando em gordura. Por isso, lembre-se de nunca oferecer pão em grande quantidade ou com muita frequência.

Além da quantidade, outra preocupação é com relação à massa, que não deve estar:

  • Queimada: pode causar um desconforto estomacal.
  • Crua: a massa do pão irá fermentar no estômago do seu pet e causará desconforto e uma provável dor de barriga.

O pão é um bom alimento para o cachorro, já que não tem nenhum ingrediente nocivo a saúde deles, além de estimula a salivação e fortalece as gengivas, e também pode ser uma ótimo para abrir o apetite, um pequeno pedacinho de pão antes da refeição poderá estimular seu peludo a comer a ração seca.

Lembre-se:

O pão pode ser oferecido ao seu cãozinho:

  • Mediante um alinhamento com seu veterinário;
  • Na quantidade adequada;
  • Sempre com moderação;
  • Não substitua a ração.

E veja também Por que NÃO deixar seu pet dormir na cama com você?

Mariana Nogami
Mariana Nogami
Designer e criadora de conteúdo para redes sociais e blogs, apaixonada por comunicação e ligada no mundo Web. Sempre em busca de novas notícias e acontecimentos.
Comente!

Contato
Av. Juriti, 157 - Moema, São Paulo - SP
Segunda - Sábado
das 9:00 às 18:00
+55 (11) 5056-1162