Dicas para eliminar o mau cheiro da caixa de areia

Se você tem um bichano, já sabe que eles são muito limpos, e mesmo assim a caixa de areia do seu gatinho pode ficar com mau cheiro. Existem vários motivos  para isso, e este mal cheiro pode vir a incomodar sua família ou seus convidados. Mas não se preocupe nós vamos te dar algumas dicas que irão te ajudar muito:

1. Limpe a caixa de areia regularmente

Tente limpar a caixa de areia de seu gato todos os dias, isso diminui o mau cheiro. E se você tiver mais gatinhos  limpe de duas a três vezes por dia.

2. Substitua a areia toda pelo menos duas vezes por mês

Por melhor que você limpe sempre restarão pequenos resíduos na areia. Esses resíduos produzem bactérias que, além de gerar mau cheiro, também podem causar problemas de saúde. Então a cada 15 dias lave a caixa de areia, deixe secar bem e preencha ela com areia nova.

3. Utilize areias que neutralizem odores

Existem vários produtos que neutralizam odores no mercado. Teste e veja qual produto o seu gato se adapta melhor. E se sua caixa de areia ficar em um terraço ou uma varanda, proteja ela da chuva, porque muitos produtos empedram com a umidade e você poderá ter que joga-lo fora.

4. Coloque a caixa de areia em uma área ventilada

Um dos principais erros é tentar esconder a caixa em algum cantinho da casa. Com isso o cheiro se concentre, na caixa e no lugar onde ela está. Tente deixar a caixa em um lugar iluminado e ventilado naturalmente.

5. A melhor maneira de manter sua casa livre de odores é com a higiene frequente.

Seja em um espaço aberto ou fechado, mantenha a caixa de areia do seu gato limpa é a melhor solução para os maus odores.

Espero que estas dicas tenham ajudado você! Veja também Coleira para gatos.

Mariana Nogami
Mariana Nogami
Designer e criadora de conteúdo para redes sociais e blogs, apaixonada por comunicação e ligada no mundo Web. Sempre em busca de novas notícias e acontecimentos.
Comente!

Contato
Av. Juriti, 157 - Moema, São Paulo - SP
Segunda - Sábado
das 9:00 às 18:00
+55 (11) 5056-1162