Dicas para diminuir a queda de pelo do seu aumigão

Algumas raças costumam soltar bastante pelo, independente da pelagem ser curta ou longa. Mas com algumas dicas simples vamos te ajudar a melhorar esse problema.

Veja abaixo:

  • Cuide da alimentação: Algumas rações podem não ter a quantidade necessária de nutrientes que eles precisam e alguns alimentos são muito secos e, se o cão não consumir bastante água, podem acabar deixando ele desidratado, o que influencia na queda de pelos. Alguns cachorros também podem apresentar alergias a certos alimentos e esse problema se apresentar na pele, causando a queda. Solução: Trocar o alimento do seu cachorro por algo menos seco ou com menos ingredientes artificiais (corantes) pode ajudar a diminuir.
  • Proteja seu cão de pulgas e parasitas: Os parasitas, além de trazerem problemas de saúde para os cães, também causam muita coceira e irritação na pele, fatores que fazem com que eles tenham uma queda de pelos bem maiores. Solução: Ter um cuidado para evitar que esses parasitas apareçam no seu animal.
  • Preste atenção na frequência de banhos do cão: Manter o seu amigão sempre limpo é essencial para a saúde, mas é necessário ter cuidado com a frequência de banhos dele. O banho ajuda a remover todo o pelo morto, mas, os banhos em excesso podem deixar a pele seca e, ao invés de melhorar o problema, fazer com que o cão acabe soltando ainda mais pelos. Solução: Converse com seu veterinário para que ele indique a quantidade de banhos e qual o shampoo indicado para a pele e o pelo.
  • Escove os pelos do cachorro: Escovar os pelos do seu cão diariamente é a melhor forma de evitar que os fios sejam espalhados pela casa ao longo do dia. Converse com um especialista (veterinário, tosador) para saber qual o tipo de escova mais indicada para o pelo do seu cachorro.

Veja também Meu gato vomitou. E agora?

Mariana Nogami
Mariana Nogami
Designer e criadora de conteúdo para redes sociais e blogs, apaixonada por comunicação e ligada no mundo Web. Sempre em busca de novas notícias e acontecimentos.
Comente!

Contato
Av. Juriti, 157 - Moema, São Paulo - SP
Segunda - Sábado
das 9:00 às 18:00
+55 (11) 5056-1162