Sabia que o ideal é que as unhas dos cães sejam cortadas a cada duas semanas, assim como as unhas humanas? Quando você consegue ouvir as unhas do seu cão batendo no chão de casa, já é hora de cortar, porque elas já estão longas. Mas não se desespere, o Auaumania faz o trabalho para você com segurança.

O corte de unha de seu pet deve ser feito com muito cuidado. E isso só deve ser feito por um profissional qualificado, porque a parte interna e macia da unha do cão que contém nervos e vasos sanguíneos chamados de sabugo. Se você o cortar esses sistemas acidentalmente, o seu cão pode sentir muita dor e perder sangue! E isso vale tanto para unha de cachorro quanto para de gato. Outra informação que vale mostrar aqui é que a unha grande do cão causa total desconforto a ele. Além do risco de quebrar e deixá-lo vulnerável a infecções oportunistas.

Unha do cão – Cuidado com o sedentarismo!

Os cães que não são acostumados a uma rotina de exercícios, como correr pelo quintal, são propensos a ficarem com a unha maior em pouco tempo. Geralmente aqueles que são criados em apartamentos ou que estão mais velhinhos não têm esse ritmo agitado (mas vale lembrar que levar o amigo para passear é fundamental, sempre há tempo para isso). Diferente disso, os cães mais novos ou criados em casa espaçosa gastam mais a unha. Em todos os casos, o corte da unha é fundamental.

No entanto, levá-lo a um lugar especializado faz toda diferença. No Auaumania, seu cãozinho encontra tudo que precisa para um corte de unha menos traumático, apenas levando para o banho este serviço é realizado sem nenhuma cobrança extra, ou seja, já está incluído no banho.

É preciso ter esse cuidado desde filhote. Venha nos visitar e deixe o seu pet em nossas mãos. Trabalhamos com total amor e dedicação para melhor servi-los.

Fotos do Petshop

Contato
Av. Juriti, 157 - Moema, São Paulo - SP
Segunda - Sábado
das 9:00 às 18:00
+55 (11) 5056-1162