Como resolver a briga dos seus pets.

Os nossos pets geralmente se tornam muito territorialistas e protetores. E é comum que o seu pet mesmo que ele seja tranquilo, reaja de maneira agressiva perto de outro animal. Então aqui vão algumas dicas:

Problemas entre cães e gatos

Muitas destas brigas acontecem porque nós permitimos que eles fiquem soltos na rua,  seja porque o gato saia de casa, o cão passeie sem coleira. Então evite deixar o seu animal solto em um lugar público, onde você não tem controle do que vai acontecer, e caso a briga tenha começado, jogue algum objeto em cima do seu animal, como uma jaqueta ou camisa, e levante-o pela pele perto do pescoço, afastando-o o quanto for possível. O objetivo é evitar que eles se machuquem, mas tome cuidado, neste estado eles não distinguem quem é quem.

Socialização é a chave

Uma maneira de evitar que os animais de estimação briguem, é acostumá-l0s a compartilhar os espaços com outros animais. E na hora de apresentar cães e gatos, eles nem sempre se mostram hostis, mas é melhor que eles estejam cansados e tranquilos.

Evitando as brigas

  • Passear sempre usando coleira;
  • Não deixe animais que acabaram de se conhecer sozinhos;
  • Treine seu cachorro;
  • Quando tiver mais de um pet, cada um deve ter seu espaço;
  • Apresente suas animais corretamente, dando tempo para que eles se conheçam, se cheirem ou se afastem, como quiserem;
  • Saiba se o outro animal é agressivo;
  • Mantenha-se alerta enquanto está na rua.

Espero que com estas dicas simples você consiga evitar brigas entre seus pets. E caso aconteça uma briga, em casa ou na rua,  se o cão ficar ferido leve-o imediatamente a um veterinário e caso você se machuque procure um médico o mais rápido possível.

Veja também Não use o nome do pet na hora da bronca. Entenda por quê?.

Mariana Nogami
Mariana Nogami
Designer e criadora de conteúdo para redes sociais e blogs, apaixonada por comunicação e ligada no mundo Web. Sempre em busca de novas notícias e acontecimentos.
Comente!

Contato
Av. Juriti, 157 - Moema, São Paulo - SP
Segunda - Sábado
das 9:00 às 18:00
+55 (11) 5056-1162