Como fica seu aumigo, quando chega o bebê?

Tem um novo membro na família e ele mudou  toda a rotina da casa. E não à toa, porque um bebê precisa de atenção e cuidados. Quando temos um aumigão em casa, então, é melhor se preparar: as mudanças podem ser mais difíceis.

É natural que nosso pet note, então, mudanças em seu humor podem ocorrer: eles ficam carentes, ciumentos, depressivos ou, até mesmo, agressivos. Tudo isto, claro, depende do seu cão e da forma com que ele está sendo tratado. Ele pode ficar:

Ciumes

O sentimento de ciúme,ou melhor dizendo a necessidade que o cachorro tem de certos objetos e pessoas e, naturalmente, deseja que elas lhe estejam fazendo companhia e dando atenção.

Carencia

Ao perceber que todos os cuidados estão voltados ao bebê, o cachorro pode exigir um pouco mais de atenção fazendo coisas típicas: latir, uivar, pular.

Cães e bebês podem ser amigos

Nada impede que um cão e um bebê sejam próximos. Mesmo após perder seu trono, o pet pode ter um excelente convívio com o recém-nascido.

Meu cão tem que ser independente

Ensinar um cão a viver sozinho não quer dizer negligenciar cuidados a ele, mas, sim, significa facilitar sua vida nos mais diferentes ambientes com outras pessoas. Com a jornada dedicada quase exclusivamente ao bebê (dar banho, dar comida, limpá-lo e passar todo o tempo necessário com ele), tornar seu cão autônomo é recomendado e depende, também, de você.

Adaptação do animal

Mostrar o carrinho e as roupas do bebê para que ele as cheire, além de deixar o cão chegue aos brinquedos e outros objetos da criança, são formas de fazer a curiosidade do pet diminuir.

O cão deve se acostumar a ser tocado

É bom que o cachorro esteja habituado a ser tocado, seja no pelo, nas orelhas, na pata ou no rosto. Isto porque, na fase de engatinhar e andar, mesmo em uma brincadeira e sem o objetivo de machucar o cão, o bebê pode tocar em alguma parte dele.

Veja também Cães guia: Entenda um pouco mais!

Mariana Nogami
Mariana Nogami
Designer e criadora de conteúdo para redes sociais e blogs, apaixonada por comunicação e ligada no mundo Web. Sempre em busca de novas notícias e acontecimentos.
Comente!

Contato
Av. Juriti, 157 - Moema, São Paulo - SP
Segunda - Sábado
das 9:00 às 18:00
+55 (11) 5056-1162