Como escolher uma escadinha para o meu cachorro?

Escolher uma escada ou rampa requer alguns cuidados! Abaixo vamos mostrar alguns aspectos importantes a serem analisados para saber se você precisa de uma ou não, como: saúde, idade, porte, espaço do ambiente, material e custo.

  • Saúde atual
Fique atento a repetição de saltos de camas e sofás é um dos maiores causadores de lesões graves  (lesões na coluna por exemplo).
  • Porte
Meu cachorro é de porte grande, cães grandes tem lesões graves até pelo próprio peso.
Ou o seu aumigão é de porte pequeno, cães muito pequenos tem ossos finos e as alturas são enormes para eles, as lesões podem sem bem graves.
  •  Idade
Mas meu aumigão ainda é jovem! Mesmo assim, as lesões por repetição ocorrem em todas as idades, filhotes e animais idosos são os que tem mais chance de ter esse tipo de lesão.
  • Espaço do ambiente
O espaço que você tem vai influenciar diretamente no modelo e tamanho da escada ou rampa que você irá adquirir. Mas lembre-se as medidas de um item são fundamentais para o uso do produto, algumas medidas como a profundidade de uma escada pode determinar se ela funciona adequadamente para o seu pet ou não.
  • Material
Procure materiais resistentes e que absorvam o impacto, além de ser impermeável o que vai ajudar a manter o produto limpo.
  •  Custo
O custo de uma escadinha ou rampa vai ser bem menor que tratar de uma lesão, com certeza vale a pela pesquisar e encontrar uma para o seu pet.

Avaliando tudo isso aqui vão as características de uma boa escada e ou rampa:

  1. Leve para facilitar o transporte ou a movimentação;
  2. Material impermeável;
  3. Comprimento mínimo de degraus de 22 centímetros, escadas com menos de 20 centímetros são rejeitadas pela maioria dos cães (mas tudo vai depender do seu animal, fale com seu veterinário em caso de dúvidas);
  4. Largura compatível com o porte do seu animal e altura compatível com o móvel ao qual ele se destina (cama, sofá);
  5. Material que não escorregue e com boa durabilidade (para absorver o impacto do animal).
Então avalie se seu aumigão precisa de uma escadinha ou uma rampa e siga nossas dicas para encontrar a ideal para ele. E veja também Onde deixar meu peludo nas férias?
Mariana Nogami
Mariana Nogami
Designer e criadora de conteúdo para redes sociais e blogs, apaixonada por comunicação e ligada no mundo Web. Sempre em busca de novas notícias e acontecimentos.
Comente!

Contato
Av. Juriti, 157 - Moema, São Paulo - SP
Segunda - Sábado
das 9:00 às 18:00
+55 (11) 5056-1162