A castração dos gatos pode ser feita quando eles alcançam os seis meses de vida. Dessa fase ao oitavo mês, é a melhor fase para fazê-lo. Assim como ocorre com os cães, a esterilização feita nos felinos também é cheia de boatos. Muita gente acha que provoca dores, que o pet ficará mais agressivo, mas não é bem assim.

A castração de gatos é tão benéfica quanto a feita nos cachorros. Sabia que o fato de se remover os testículos (machos), ovários e útero (fêmea) faz com que eles não fiquem tão agitados em período de cio? Pois é, vale dizer também que por meio desse procedimento o gato fica livre de desenvolver algum tipo de câncer na região reprodutora e de se procriar.

Como é feita a castração de gatos?

A castração de gatos é simples, mas também requer alguns cuidados. É importante lembrar que o animal tem que passar por um jejum de 12 horas. O veterinário da Auaumania vai tirar todas as suas dúvidas acerca do pré e do pós-operatório. Depois dessa parte, o seu gato ficará anestesiado (geralmente por inalação) para que comece a operação. O próximo passo é raspar a região que será operada. Uma observação: seu gato será monitorado durante toda a cirurgia. O felino terá, então, uma pequena incisão para a remoção do aparelho reprodutor.

O tempo da cirurgia é de 10 a 20 minutos em média, podendo se estender um pouco mais no caso das fêmeas. No entanto, o gato pode voltar para casa no mesmo dia ou então ficar internado por pouco tempo para a devida recuperação.

Depois da castração

Já depois da castração, o veterinário indicará o uso de roupa cirúrgica ou colar elizabetano para que o gato não arranque os pontos. Lembre-se que os pontos devem ser retirados somente pelo veterinário. Depois disso, tudo pronto para ser feliz e correr pela casa!

Deseja realizar a castração do seu gato? Fale com a Auaumania. Vamos lhe prestar as devidas informações e encontrar um melhor dia e horário para o procedimento.

Solicite mais informações

Nome

E-mail

Mensagem

castracao-de-caes

Contato
Av. Juriti, 157 - Moema, São Paulo - SP
Segunda - Sábado
das 9:00 às 18:00
+55 (11) 5056-1162